Caros leitores: Esta secção Português, contém o texto que foi traduzido eletronicamente - As omissões ou erros no mesmo, podem por favor ser entendida como nós não temos pessoal para traduzir a mesma.

Wednesday 29 December 2010

ARQUIVO NO COMMISSÃO DE DIREITO VAI FALTAR

PANGIM: O arquivo oficial referentes à formação da lei Goa Comissão presidida pelo Sr. Ramakant Khalap desapareceu. Isto foi revelado em informação fornecida pelo departamento de Direito Adv. Aires Rodrigues sob a Lei do Direito à Informação.
O Departamento Jurídico informou Adv. Aires Rodrigues que chegou ao conhecimento do departamento que o arquivo não foi rastreado a 20 de outubro de 2010, sobre a Adv. dia. Rodrigues obteve informações em RTI sobre a Comissão de Direito. O Departamento Jurídico informou também que todos os esforços para localizar e rastrear o arquivo foram inúteis.
O Departamento Jurídico já emitiu uma circular aos chefes de todos os departamentos, para ver se o arquivo tinha sido inadvertidamente recebido pelo seu departamento com um pedido de devolução do mesmo, no mínimo.
Adv. Aires Rodrigues, afirmou hoje que um inquérito deve ser iniciado para investigar como esse arquivo sumiu da Secretaria, apesar de haver um sistema informatizado de gestão do sistema de arquivos no lugar.
Adv. Aires Rodrigues afirmou que a própria constituição da Comissão de Direito, sendo contra todas as normas estabelecidas e prática, chefiada pelo Sr. Ramakant Khalap, com valor e estatuto de um ministro do gabinete era questionável.
Adv. Rodrigues afirmou que todas as Comissões de Direito no país são obrigadas a ser dirigido pelo aposentado do Supremo Tribunal ou Tribunal Superior juízes com altos luminares legal como membros.
Adv. Rodrigues afirmou que pela primeira vez, uma Comissão de Direito é liderado por um político no activo que também é um porta-voz do Partido do Congresso, bem como o presidente do Urban Mapusa Banco Cooperativo de Goa, enquanto outros membros da Comissão também não são advogados sênior.
"É esta a Goa Comissão de Direito ou o Congresso Comissão de Direito? ", Questionou Adv. Rodrigues ao afirmar que ser um ex-ministro Direito não é uma qualificação ou critérios para a rubrica da Comissão de Direito do Estado.
Adv. Rodrigues afirmou que era chocante que uma despesa total de um colossal
Rs 42, 03, 029 foram efectuadas pelo Governo de Goa sobre a Comissão de Direito de abril de 2009 a novembro 2010.
A comissão chefiada pelo Sr. Lei Ramakant Khalap com advogados Margao base Cleofato Sr. Coutinho e do Sr. Mario Pinto de Almeida foi constituído por despacho de 20 de janeiro de 2009 por um período de um ano. A pedido do Sr. Ramakant Khalap uma prorrogação para concluir o trabalho, o prazo da Comissão foi prorrogado por um período adicional de dois anos por um por um despacho datado de 05 de abril de 2010.
Como pode um político muito ativo, que é também presidente de um banco de sempre encontrar tempo para fazer jus à comissão de Lei, consultado Adv. Rodrigues

No comments:

Post a Comment