Caros leitores: Esta secção Português, contém o texto que foi traduzido eletronicamente - As omissões ou erros no mesmo, podem por favor ser entendida como nós não temos pessoal para traduzir a mesma.

Wednesday 29 December 2010

ARCEBISPO DE GOA IGREJA DIZ PRONTO PARA PROMOVER A DIGNIDADE DO HOMEM

Pangim: Garantindo que a Igreja em Goa só será também o prazer de oferecer a sua colaboração na construção de uma sociedade que sinceramente e realmente promova a dignidade da liberdade humana, a harmonia religiosa e cultural, bem como a paz ea justiça para todos, a Patriarca Arcebispo de Goa e Damão, Filipe Neri Ferrão na quarta-feira disse que o país eo Estado atualmente enfrenta uma ameaça para as comunidades minoritárias, apesar de as minorias não representam uma ameaça para a identidade da maioria, mas sim formar uma oportunidade de diálogo e de mútuo enriquecimento cultural.Cumprindo um endereço na recepção anual cívica por ocasião do Natal realizada na Casa do Arcebispo, o arcebispo disse que o crescente número de rixas comunais e pogroms, principalmente por motivos políticos, é apenas um aspecto dessa deterioração triste acarinhados valores humanos e democráticos .
O governador, Dr. SS Sidhu, o Ministro-Chefe, o senhor Digambar Kamat, Ms Asha Kamat, o líder da oposição, deputado Manohar Parrikar e arcebispo emérito Raul Gonçalves estiveram presentes na recepção anual cívica.
Falando ainda, o arcebispo disse que o direito da Organização das Nações Unidas para diversos parlamentos, as assembléias legislativas, as empresas municipais e conselhos de aldeia como a nossa panchayats, há grandes oportunidades para as pessoas sentarem em uma mesa comum e discutir assuntos de interesse comum, que trabalham para o bem-estar comum da comunidade humana. "Tudo isso não é senão uma profunda expressão do anseio profundo humanos para a unidade, um desejo que foi colocado no coração do homem pelo próprio Deus, um desejo que, como eu disse antes, foi feita pelo próprio Jesus Cristo, ", acrescentou, lamentando" Infelizmente, estas mesmas estruturas de participação corre o risco de ser visto como eficaz e tornando-se instrumentos nas mãos de uns poucos de exercer seu poder sobre a comunidade das nações e das comunidades nacionais e estaduais, em vez de ser verdadeira instrumentos de capacitação da comunidade. "
"Tornam-se então as instituições que ignoram e silêncio das minorias, e investir poder e legitimidade em uns poucos que ditam as condições de governança, às vezes ao ponto de o processo de participação muito inquietante", disse o arcebispo lamentou, salientando que tivemos como casos, até mesmo em nosso país, que se orgulha de ser a maior democracia do mundo.
"Estou profundamente consciente de que, tanto em nosso país e em nosso próprio estado, tão famoso por sua harmonia comunitária, reuniões e até grandes convenções ocorrem às vezes com o único objectivo de perturbar a paz inter-religioso e da harmonia existente entre os nossos cidadãos, "o arcebispo observou, notando ainda:" É como se algumas pessoas não vão estar em paz até que a paz é perturbada. "" Podemos, cidadãos responsáveis e particularmente aqueles encarregados da governança, permitir que tais programas são executados em desafio flagrante ao espírito da nossa Constituição ", questionou.
Falando sobre a festa de Natal, o arcebispo disse que o Natal tem sido cada vez mais uma dimensão cultural e social que supera até mesmo as barreiras religiosas, encontramos pessoas de várias afiliações sociais e religiosas que participam nas compras de Natal. "O Natal, entretanto, nunca pode ser um evento puramente cultural ou social, pois é, fundamentalmente, um acontecimento de Cristo-relacionados, como o próprio nome sugere: um acontecimento que marcou profundamente o curso da nossa história humana, e tem provocado uma crescente compreensão da a necessidade de promover a unidade da humanidade "" Na verdade, o verdadeiro desenvolvimento dos povos depende deste importante reconhecimento: que a raça humana é uma única família, trabalhando juntos em uma verdadeira comunhão de seu bem comum. "afirmou.
Anteriormente, os dignitários de acender uma candeia para marcar a ocasião. Pe. Loyola Pereira congratulou-se, enquanto Noel Barreto leu uma passagem da Bíblia Sagrada. Um espetáculo de dança acompanhada por uma bhajan foi apresentado na ocasião. A noite também testemunhou uma paródia, 'Natal em abril e Everyday "e músicas natalinas apresentadas pelo Coral Santa Cecília de Rachol Seminário. Ms Crystal Lobo compered.

No comments:

Post a Comment