Caros leitores: Esta secção Português, contém o texto que foi traduzido eletronicamente - As omissões ou erros no mesmo, podem por favor ser entendida como nós não temos pessoal para traduzir a mesma.

Tuesday 18 January 2011

As lições idiotas de Uday Bhembre da História de Goa por N. Fernandes, Londres

Sr Uday Bhembre, escritor de Goan e um Defensor, em um recente artigo publicado nos Time de Índia e Goanewsonline no dia 17º 2011 de janeiro, teve, no próprio estilo duvidoso e pungente dele, castigou Colonialismo português. Havia nenhuma menção de outro Colonials.

Sr Bhembre foi surpreendido obviamente pelo debate aquecido no português que aconteceu em NIZ GOENKAR. Ele reservou o veneno dele para o português.

Sem qualquer referência para "NIZ GOENKAR", com exceção de algumas das palavras usados, ele escolheu saltar no cavalo alto dele, na Mansão confortável dele em Margao e entrega a leitores, uma conferência idiota em Colonialismo português.

Bhembre pode ser Defensor, escritor e um ex - Goan MLA. Talvez ele ainda é endereçado como Dotor (Etiqueta portuguesa).Mas esta saudação não lhe faz um perito em História e nem não lhe dá um direito para entregar há pouco um lado da história.

O a pessoa dele apoiou visão de Colonisation, é obviamente parte do dele bem, treinamento praticado como um Defensor. Ele tem que proteger o cliente ele representa, até mesmo, para o detrimento de verdade ou culpa. Ele é liquidado para isto. Novamente como um Ex-Goan MLA, ele tem que seguir a linha de Festa. A linha de Festa sempre não está no interesse do homem Comum, mas, para o benefício dos Sócios de Festa, índio & Equilíbrios de Banco Estrangeiros e "egos", maior que Vida.

O artigo escrito por Bhembre não foi recebido bem por toda parte por índios a Índia e não recebeu nenhum aplauso. Ao invés os comentaristas nos Time De Índia foram extremamente críticos dele e o castigaram. 

Sr Bhembre vê História, pensando bem. Ele pode ser crítico, novamente, pensando bem.

Goa e Índia hoje estão sofrendo tumulto e turbulência horrível. O pior e mortalmente forma de Colonisation está acontecendo agora mesmo. Nós chamamos isto corrupção. Bhembre foi uma parte deste tumulto, turbulência e corrupção que são um Ex - MLA. Pior ele também reivindica ser um escritor. Talvez ele só é capaz de escrever sobre o português e não os Colonizadores índios.

Sr Bhembre no artigo dele não menciona outros poderes Coloniais. Os britânicos que seguraram o Império maior em terra e o maior, pedaço grosso na Índia, ou os franceses ou o holandês ou o espanhol. Isso que sobre os gregos, romanos, Turcos, otomanos, Mughals. Ou o, dinastias de Ming, de China. Isso que sobre os Impérios Imperiais japoneses. Talvez uma parte das inteligências de Sr Bhembre não permite estes Colonizadores. Só o português seja conhecido pelo Inquisição e perseguição, enquanto os outros eram sem pecado e inocentes. Talvez os Colonizadores perfeitos.

Bhembre acredita novamente que os índios eram uma raça unificada. Isto é mesmo longe da verdade. Índios lutaram entre eles. Índia no período de História que Bhembre escolheu analisar, estava combatendo guerras internas sangrentas. Os índios também estavam lutando com os invasores muçulmanos.

Ele esquece que os hindus também eram os hindus lutadores em cima de território. Isto é por que nós temos os Estados diferentes na Índia. Todo agora unificado debaixo de uma Federação.

Bhembre esquece aquela Índia é fendida, no Idioma de base e cultura. Hinduísmo isto também tem discrepâncias.  Isso que sobre a Casta índia odiada sistema. Esta também é uma forma de colonisation onde um grupo domina outro e impõe suas regras. Que são os índios aqui sendo perseguido. Quem são o Harijans e intocável? quem domina estas castas de origem índia? Qual período de História começou isto?

Sr Bhembre tem que entender, para adquirir um quadro equilibrado e mais largo de História, ele tem que entender a diferença de ser um assunto Leal de um Rei e seguindo os Reis dita, e, vivendo em uma democracia moderna.

Tido Sr Bhembre, escrito o artigo dele, durante o período de história descreveu ele e criticou, eu não tenho nenhuma dúvida que teriam lhe enviado para a forca e teria sido tido a cabeça dele cortada por ser desleal ao Rei. Isto também foi praticado na Índia Regardless, eu estou seguro há períodos de história que como evoluiu, também nos deu algo bom. Eu adivinho Democracia é um destas evoluções.

Os índios hoje ainda têm uma preferência para muitas coisas britânico e também é direito que Goans também, tenha uma preferência para o que era bom sobre o português.

Goa e Goans hoje só levaram e se lembraram do que era bom sobre o português. Eu não cuido nada errado disso. Eu também sou Goans seguro lamentará o que era ruim sobre o português igualmente. Mas novamente eles não tiveram nenhum controle em cima daquele período de história. Os internet e livros e Jornais não eram uma parte daquele período de História.
Se tivesse sido, também poderia ter sido Sr Uday Bhembre diferente, tem que se lembrar, que ele teve nenhum controle dos períodos de história que ele descreve no artigo dele diferente de palavras que ele usa manipular e torcer alguns disto no Times artigo dele. Graças às mídia, agora disponível a todo o mundo Sr Uday Bhembre, facilmente condena história portuguesa e valores.

Mas ele enquanto um MLA, Escritor e defensor não puderam mudar qualquer da história vergonhosa "atual" de Goa, enquanto ele era uma parte disto. Por que não Sr Bhembre? Qualquer explicação? Escondendo algo? Dificuldade que explica seu, inépcia?

Hoje Goa é um dos lugares mais corruptos em terra. Ficou Sem lei. Não é eqüitativo, onde todo Goan compartilha em sua riqueza.

Goa hoje foi colonizada por tubarões de Terra, Corrupto & Político sem educação, Escritores Corruptos, Defensores Corruptos, Policial Corruptos, não esquecendo das Escrivaninhas de Goa fundadas em Delhi Novo. O que sobre as colônias de "GHANTI" instaladas por seu Ministro Principal anterior e você o colega Mauvin Godinho?

De Sr Uday Bhembre se lembrará também, como um fracasso, para a parte dele na recente história de Goa. A tempo lá será escrito muito sobre as ineficiências dele e deficiências.

No comments:

Post a Comment