Caros leitores: Esta secção Português, contém o texto que foi traduzido eletronicamente - As omissões ou erros no mesmo, podem por favor ser entendida como nós não temos pessoal para traduzir a mesma.

Tuesday 11 January 2011

Goeses educado exceto Goa da mesma maneira que líderes de Goeses Unidos Educados salvaram Goa de fusão. Por Bebdo

O outro dia eu tive uma discussão aquecida com um amigo educado meu que tem uma visão muito pessimista sobre Goa e seu futuro. Ele concorda aquela Goa tem sido para os cachorros e está agora além de redenção.
 
Ele também discutiu que está além das capacidades de qualquer um parar a afluência de ghanttis em Goa e parada que vendem de terra e propriedades para não-Goeses. O refrão dele era Goeses não poderá fazer qualquer coisa porque nós temos políticos de goonda analfabetos que são todos fora pilhar Goa e fazer uma fortuna pelas famílias deles/delas e as próximas 10 gerações deles/delas.

Quando eu lhe perguntar quando era a última vez fez ele votou, ele respondeu que ele dá o voto dele nem ele faz fala contra a decadência política fedorenta em Goa. A razão que ele disse era porque quase todos os políticos são goondas analfabeto e ele não quer dar o voto dele a qualquer deles.

Ele não é o único eleitor de Goes educado que sente deste modo e como tal não vote.  Nosso Goeses educado com a atitude indiferente deles/delas são a uma extensão grande responsável para eleger os políticos de goonda analfabetos cronometre e novamente. Nosso Goeses educado, seja eles os professores, advogados, doutores, engenheiros e outros profissionais têm dentro deles mudar o sistema político falando contra os políticos de goonda analfabetos em vez de reclamar aquela Goa tem sido ido para os cachorros e nada pode ser feito agora.

A classe média não deveria sofrer silenciosamente e dizer sera de sera de que. A classe média além de também ser o catalisador para mudança provê a faísca para começar qualquer revolução e história é uma testemunha a isso. Se esqueça da Revolução francesa, a Revolução Laranja e a Revolution de Power das Pessoas de Filipinas para expulsar Ferdinand Marcos; em nossa muito própria Goa a classe média educada nos anos sessenta nos salvou do Maharastrawadis e fusão combatendo unitedly para uma causa comum salvar Goa para o Goeses. Há pouco imagine se nós tivéssemos o jogo presente de políticos então em 1960, hoje Goa teria sido uma parte de Maharashtra.

Na primeira eleição geral para a Goa assembléia legislativa que teve 30 assentos, o Goeses Unido debaixo da liderança de Dr Jack de Sequeira ganhou 12 assentos (MGP ganhou 16 assentos e independents em Daman e Diu). Entre o 12 MLAs elegeu no Goeses Unido símbolo de festa, havia cinco doutores. Eles eram Dr. o Jack de Sequeira elegeu de Pangim, Dr. o Luis Proto Barbosa (Cortalim), Dr Alvaro de Loyala Furtado (Navelim), Dr Maurilio Furtado (Benaulim) e Dr. Sebastião Mazarello (Cuncolim).  O permanecendo sete MLAs, J.M. D'Souza (Calangute), Orlando Sequeira Lobo (Aldona), J.L. o Araújo (Santa Cruz), Teotonio Pereira (Santa Andre), Urminda Lima Leitao (Mormugao), Enio Pimenta (Curtorim) e Vassudev Sarmalkar (Margao) eram profissionais ou os homens de negócios estabelecidos.

Nenhum deles era corrupto e eles sacrificaram tudo para uma causa. Eu conheço as crianças de muitos deles e eles pessoalmente tudo diz que os pais deles/delas não os mantiveram qualquer riqueza, com exceção das casas ancestrais deles/delas ou propriedades. Alguns deles estavam ficando em casas alugadas em Pangim. A maioria deles ainda inclui a classe média e levou profissões como ensinar, enquanto aterrando e medicina.

Se esse Goeses Unido que os políticos estavam como esses dos políticos de hoje, então as crianças deles/delas teriam vivido um estilo de vida pródigo. Durante o assunto de fusão, muitos deles foram oferecidos subornos e posições de poder realmente pelos políticos de Maharashtra e Delhi, mas eles os recusaram por causa do amor deles/delas por Goa e Goeses. Elas eram os homens e mulheres de princípios e nunca acreditaram em auto-exaltação.

Eu vi isso de primeira mão que um homem de princípio Dr Jack de Sequeira era. Um ano antes de ele morreu, eu era um adolescente e um amigo do Anil de neto dele que está agora no REINO UNIDO. Eu estava visitando o lugar dele e quando Dr Jack de Sequeira entrou, me apareci como se ele tivesse um halo que o cerca. Com a barba branca dele, e roupas brancas ele estava radiando poder. Ele investigou sobre nossos estudos e sobre Anil que estava estudando na XIth ciência classe na Faculdade de Dhempe. Eu reuni bastante coragem então e lhe fiz só uma pergunta em políticas que me assombram iguale hoje. A pergunta era: "Papai, por que você deixou políticas e por que você não está competindo eleições agora?" Ele respondeu: "Meu filho, eu sou um político contanto que as pessoas queiram que eu os conduza. As pessoas me rejeitaram e eu tenho nenhum direito para se impor neles. Como tal eu deixei políticas."

Para esses que não sabem, Dr. o Jack de Sequeira deixou políticas o dia ele perdeu o Santa Cruz assento de distrito eleitoral para Michael Fernandes. Quaisquer de nossos políticos de dia presentes fará tal uma coisa?

Os princípios e valores para governar Goa e mudança Goa em um lugar melhor só podem vir desses que estão apaixonado sobre o amor deles/delas por Goa e identidade de Goes. A classe média educada tem a paixão e ama para Goa. Eles só precisam ser woken para cima do sono fundo deles/delas.

Acorde meu querido Goes educou classe média e esparramou a mensagem de uma revolução de Goes. Nos deixe unir mãos e chute fora os políticos de goonda analfabetos fora de Goa.  Eles não merecem nos reger.

Viva Goa, viva Niz Goenkar, Goa para Goeses!

No comments:

Post a Comment