Caros leitores: Esta secção Português, contém o texto que foi traduzido eletronicamente - As omissões ou erros no mesmo, podem por favor ser entendida como nós não temos pessoal para traduzir a mesma.

Tuesday 4 January 2011

Governador quer imunidade debaixo de artigo 361 para a absolvição dele


Panjim: Goa Governador Dr S S Sidhu hoje buscou imunidade debaixo de Artigo 361 da constituição índia se perdoar do caso arquivou contra ele com a Comissão de Informação Estatal por não submeter uma resposta debaixo de Direito para Ato de Informação (RTI).

"O Governador desfruta o privilégio se alongado a ele debaixo de Artigo 361 da Constituição índia (Proteção de Presidente e Governadores) e exercitou isto", Carlose Fereira, deliberação legal para o Governador, os repórteres contados depois de se aparecer antes da Comissão esta manhã.

De acordo com Artigo 361, "O Presidente ou o Governador ou Rajpramukh de um Estado, não será responsável para qualquer tribunal para o exercício e desempenho dos poderes e deveres do escritório dele ou para qualquer ato feito ou pretendendo ser feito por ele no exercício e desempenho desses poderes e deveres."

Na ordem datou 22 de dezembro, Informação Estatal Comissário Motilal Keny tinha pedido ao Governador e o Ministro N Radhakrishnan Especial dele se aparecer pessoalmente antes da Comissão hoje a 1030 horas.

Enquanto o Governador que está sendo anfitrião de Presidente Pratibha Patil atualmente não permaneceu presente para a audição, o Ministro Especial dele se apareceu antes do banco.  A reclamação contra o Governador e o secretário especial dele foi arquivada por Aires Rodrigues ativista social Goa-baseado.

Fereira disse que o Governador não deveria ser a festa ao caso atual contra ele na Comissão como ele não assinou a informação de vis-à-vis de ordem debaixo do Ato de RTI.  O Especial de governador Ministro em uma resposta antes de a comissão dissesse que o Governador não é uma autoridade pública e conseqüentemente ele não pode ser coberto debaixo de RTI.  A próxima data por ouvir é fixa no dia 21 de janeiro 2011.

Rodrigues, por uma aplicação no dia 29 de novembro, tinha buscado de Raj Bhavan debaixo do Direito para detalhes de Ato de Informação de ação assumidos as reclamações feitas por ele ao Governador de Goa contra o General de Defensor de Goa.

Rodrigues também tinha buscado cópias de notar folhas e correspondência que pertencem ao processo das reclamações dele contra o General de Defensor.

Radhakrishnan tinha recusado fornecer a informação, enquanto declarando aquela informação debaixo de Ato de RTI não pudesse ser fornecido como o Governador de Goa não é uma Autoridade Pública e que uma atestação para este efeito foi arquivada antes da Bombaim

No comments:

Post a Comment