PANGIM: Um plano de ação especial será puxado logo pelo governo de estado para a segurança de templos ao redor do estado, com o fundo de uma inundação de roubos que acontecem em templos de Goan. Também seriam incluídas outras casas religiosas como igrejas e capelas no plano de ação.
De acordo com uma fonte de governo altamente colocada. era learnt no sábado que oplano de ação será implementado juntamente pelos voluntários, os comitês de templo respectivos e a polícia. É esperado que o plano de ação fosse finalizado em janeiro 12.
De acordo com uma fonte de governo altamente colocada. era learnt no sábado que o
O plano de ação é o resultado da demanda feito por uma delegação de sócios de comitê de templo ao Ministro Principal, Sr S K Srivastava mais cedo esta semana. Cognisance levando da demanda, a Casa Ministro, Ravi Naik, Sr Srivastava e o Ministro para Casa, Sr Rajiv Verma junto com o Coletor para Norte Goa, Sr Mihir Vardhan, o Coletor para Sul Goa, Sr Gokuldas Naik e os funcionários policial discutiram o assunto e de acordo na necessidade para um plano de ação especial. A reunião também decidiu colher toda a informação como exigido para prover segurança aos templos ao redor do estado.
Vários templos em Goa ainda serão registrados e conseqüentemente o governo tem muito pouca informação sobre eles. Foi decidido administrar uma pesquisa e colecionar informação desejada sobre tais templos como também estude os templos vulneráveis.
A reunião também decidiu colher toda a informação como exigido para prover segurança aos templos ao redor do estado. Vários templos em Goa ainda serão registrados e conseqüentemente o governo tem muito pouca informação sobre eles. Foi decidido administrar uma pesquisa e colecionar informação desejada sobre tais templos como também estude os templos vulneráveis.
A reunião nivelada alta, é learnt, tentativamente escolhido uma estratégia três-provido de dentes; prover patrulhamento policial ao redor dos templos, ajudado por ajuda dos voluntários com o apoio dos comitês de templo respectivos. A reunião também concordou em aconselhar os comitês de templo que depositassem o ouro de templo e outro jóias em bancos. Outra opção de prover baús aos templos para armazenar os objetos de valor também foi cavada em. A reunião mais adiante explorou a possibilidade de assegurar a propriedade de templo
Além disso, a reunião revisou os roubos que tinham acontecido em Goa durante o último ano. Era por cento pontudo fora isso quase 33 destes casos foi resolvido pela polícia. O ano 2010 testemunhou 49 roubos em templos de Norte Goa fora de qual foram revelados 17 enquanto o distrito teve roubos no duas igrejas com um deles resolvido.
O mesmo período testemunhou 15 roubos em templos de Sul Goa fora de qual foram revelados cinco, enquanto o distrito teve roubos no seis igrejas com um deles resolvido. Incidentemente, sócios de comitê de templo de Shri Shantadurga Kitolkarin templo, Fatorpa, também tinha pedido o governo de estado para postar os guardas de casa como pessoal de segurança nesses templos que não podem dispor empenhar os guardas de segurança privados.
O templo foi roubado recentemente de valor de objetos de valor vários lakhs de rupias. Uma sugestão foi feita aos sócios de comitê de templo que o panchayats de aldeia deveriam estabelecer os comitês de vigilância nas áreas respectivas deles/delas para segurança mais efetiva