Caros leitores: Esta secção Português, contém o texto que foi traduzido eletronicamente - As omissões ou erros no mesmo, podem por favor ser entendida como nós não temos pessoal para traduzir a mesma.

Sunday 2 January 2011

Satari Jagrut Yuva Morcha Chicotadas a Governemtn em cima de Mineração

VALPOI: Sócios de Satari Jagruk Yuva Morcha (SJYM) criticaram o governo fortemente por manter silêncio no assunto de minar em Satari.  Endereçando as mídia, a uma entrevista coletiva segurada a Shahid Stamb, Valpoi, Sr Vishwesh Prabhu, trabalhando o presidente de SJYM caiu pesadamente sobre o governo em cima do assunto de minar. 

Recorrendo ao relatório publicou em um diário de venacular local que o Ministério de Ambiente tinha feito um sinal verde por declarar operações mineiros a duas companhias novas em Bicholim e Satari, Sr Prabhu questionou o Ministro Principal, Sr Digambar Kamat que também segura pasta mineira, ser específico sobre o qual foram concedidas companhias mineiras permissões em Satari, como de acordo com elas há nenhuma possibilidade de estabelecer qualquer mina nova em Satari.
Ele mais adiante disse, "Se o governo presente é então para mani comum apesar de de oposição forte das pessoas de Satari como o governo pode permitir renovação ou montando de regiões mineiras novas em Satari."
"Eu sinto extremamente triste que nossos líderes são indiretamente envolvidos destruindo o ambiente para ganhos financeiros", ele somou.

SJYM também alegou envolvimento da Agricultura Ministro e Valpoi MLA, Sr Vishwajit Rane na atividade mineira em Satari.

Os sócios de SJYM disseram que Sr Rane está apoiando a atividade mineira que foi notável das declarações públicas passadas dele. Os sócios atraíram a Sr Rane para fazer o posto dele clarear no assunto mineiro como as pessoas são malditas com as declarações passadas dele.

Sr Prabhu disse, "Sr Rane que é uma Agricultura Ministro não deve fazer declarações mineração de sustento."

Mirando o Bharatiya Janata Festa, Sr Prabhu disse que durante a última por-votação, a festa tinha elevado o assunto de minar e tinha assegurado para apoiar movimento de anti-mineração mas tão longe nem o líder de oposição, Sr Manohar Parriker nem quaisquer dos líderes locais deles/delas avançou e mineração contrária.
"Se aparece que todos os líderes querem estar no pé de parte de trás neste assunto. Mas, para preservar identidade e ambiente, lutarão as pessoas de Satari corajosamente e não permitirão nenhuma atividade de mineração nesta zona verde" que ele trovejou.

Sr Ranjeet Rane, um ativista e sócio de SJYM culparam o governo de Kamat por promover mineração em Satari.

Com referência para as notícias publicada, ele quis saber sobre o qual são permitidas companhias levar a cabo minando em Satari.

Sr Laxman Joshi, enquanto falando na ocasião, realçou a importância de cobertura verde e explicou as conseqüências de minar.

De acordo com ele, minando afetará os animais que pastam em pastos em tal em grande parte divide em zonas que está agora debaixo das nuvens escuras de minar.

Sr Gabriel D'Costa também mineração adversária questionou o MLA local por ser um espectador silencioso.

Sr D'Costa disse, "Se havia qualquer tecnologia para converter a terra na qual a rejeição mineira é esvaziada então em terra agrícola verde não teria havido nenhum problema"

"Devastando nossas terras verdes porém ganhar dinheiro não serão tolerados", ele afirmou.

O SJYM tem atração a todos os grupos de ajuda de ego e mandals de mahila de Satari apoiar o movimento anti-mineiro. Sr Deepaji Rane e Sr Vijay também estavam presentes durante a entrevista coletiva.

No comments:

Post a Comment