Caros leitores: Esta secção Português, contém o texto que foi traduzido eletronicamente - As omissões ou erros no mesmo, podem por favor ser entendida como nós não temos pessoal para traduzir a mesma.

Thursday 13 January 2011

VMC espera dept de floresta acenam com a cabeça para planta de tratamento de lixo: Habitantes temem Sonsodo como enredo

VALPOI: Um local para a planta de tratamento de lixo para as dez custódias de Valpoi Conselho Municipal, foi identificado em custódia 7, só 600 mteres longe do kabrastan. Residentes sentem isto aliviará a crise de lixo severa que a cidade está enfrentando agora.

Funcionário do Valpoi Conselho Municipal descobriu que foram emitidas direções nesta consideração às autoridades preocupadas e o arquivo pertinente foi enviado ao departamento de floresta por processar e aprovação. 

A fonte mais adiante informou, "A estrada adjacente ao kabrastan será a via de acesso a transportar o lixo para o local onde será tratado. Porém, o departamento de floresta tem que nos permitir como lá é várias árvores que têm que ser machadado para clarear a rota."

Pode ser recordado que a terra que agüenta pesquisa número 54/6 que reparte 90,000 mt de sq era adquirida. Disto, serão usados 40,000 mt de sq com a finalidade de uma planta de tratamento de lixo. É learnt adicional que a cidade gera aproximadamente duas toneladas de lixo diariamente e ao redor no dia de mercado semanal, 4 toneladas de lixo são reunidas.

Para que o local identificado se torne uma realidade, o VMC tem que obter o sinal verde da autoridade de floresta, como o local fica situado em uma área de floresta densa.
Um funcionário de departamento de floresta informou que o arquivo está sendo instruído e que o número de árvores que terão que ser reduzido só será decidido depois de uma inspeção do local.

Incidentemente, as autoridades municipais construíram outra via de acesso recentemente da área residencial de Sayyed Nagar para esvaziar lixo no local onde uma cova para o propósito foi cavada. Os habitantes informaram que o VMC tinha esvaziado dois caminhões de lixo na cova, antes de os habitantes opusessem o movimento.

Os sócios de conselho junto com o engenheiro visitaram a área e satisfizeram o público com garantias que a estrada não será usada daqui em diante por esvaziar o lixo. Além disso, os habitantes aqui estão contra a colocação para cima de uma planta de tratamento na vizinhança íntima das casas deles/delas como temem eles que a área será poluída. Outros também apontaram que o hospital é totalmente situado perto do local proposto.

Uma visita para o local revelado que a cova cavou para emborcação temporário de lixo é menos de 200 metros da área residencial de Sayyed Nagar. Uns locais informaram que mais de 80 famílias vivem nesta área e o VMC não deveria ter identificado o local dito para uma planta de tratamento de lixo, sem levar os residentes em confiança.

Outros locais informaram que agora as autoridades asseguraram isso haverá há pouco alguns toneladas de lixo uma semana, mas este habitante apontou aquele Valpoi está desenvolvendo e sua população também é crescente. Ele disse a quantia de lixo gerada também aumentará nos anos próximos e interrogado se as autoridades poderiam controlar o processo de tratamento eficazmente. Eles expressaram medo que o local pode virar fora como Sonsodo em Margao onde os residentes na área são os ones sofrendo. Os habitantes questionaram se o local identificado estará seguro e higiênico para tratar lixo no final das contas.

No comments:

Post a Comment