Caros leitores: Esta secção Português, contém o texto que foi traduzido eletronicamente - As omissões ou erros no mesmo, podem por favor ser entendida como nós não temos pessoal para traduzir a mesma.

Sunday 29 May 2011

CHURCHILL NÃO FEZ NADA PELO MOI: NÃO SE DEIXEM ENGANAR, NÃO LHE DÊM CRÉDITO, por Tulshidas Shirodkar, Sanguem

A publicidade sensacionalista e enganosa de que Churchill Alemao está à procura em proveito próprio, não passa de uma jogada de bastidores. Esta é a vantagem que os políticos querem ganhar à medida que as eleições se aproximam. Os goeses devem ter cuidado, que fiquem cientes que o homem chamado Churchill Alemao nada fez pelo MOI (Medium of Instruction) inglês, e que certamente terá tentado sabotar a causa ao pedir mais dinheiro.
É certo e sabido que Churchill não consegui nada do governo que deitasse a perder a causa dos pais que lutaram pelo MOI em Inglês. Foi graças aos esforços de um homem simples como Savio Lopes e os todos os pais em uníssono que conseguiram o que queriam. Churchill não deu nada a estes pais excepto a traição. Não liguem à propaganda difundida pelos jornais locais porque são pagos pelo próprio Churchill. Nada é publicado pelo Povo ou pela multidão de pais que se reuniram em Panjim e Margão em defesa da língua inglesa como meio de instrução (MOI).
Este é um truque para ganhar eleições. Por favor, camaradas honestos de Goa, não caiam na esparrela. Este homem não fez nada por Goa excepto vendê-la desde Carmona até Mopa! Este homem traiu os goeses e tem vindo a fazê-lo de há muito tempo para cá!
Enganou os goeses durante muito tempo em Benaulim por a gente não consegue perceber e continua a segui-lo, estão ludibriados pela “língua bífida” de Churchill Alemão. Agora até meteu a filha na política e está a fazer de tudo para lhe garantir a vitória. Os que forem mais sensíveis a estas questões deveriam estudar todo o percurso de Churchill, o koncani, Mopa, Carmona e agora o MOI.
Podemos assegurar mais uma vez que Churchill está apenas a querer ficar com o mérito que não tem, para ter a certeza de que a filha ganha em Benaulim.
Seria mais inteligente por parte dos goeses perguntar ao pouco-instruído Ministro do PWD se sabe conjugar o verbo “to be”: a resposta seria “don bio” (duas sementes)!
Não há que dar crédito a este Churchill Alemão, porque ele não fez nada pela causa do MOI em inglês. Como qualquer ladrão, entrou sorrateiramente na arena fazendo de conta de que queria o MOI em inglês porque a sua mente calculista e perniciosa percebeu que os pais ganhariam. Por isso quis tirar partido disso e pôs-se a gastar mais de 3 lakhs em anúncios na imprensa local de Goa.
Eu estava de férias em Goa durante as manifestações e fui à reunião em Lohia Moidan onde este homem de pouca sabedoria nem sequer foi visto; a dada altura pude ver Mickky Pacheco mas não esse glutão que tem a mania de se elogiar a ele próprio! Isto é auto-glorificação e estou certo de que agora os pais que se manifestaram percebem que este homem é como os morcegos: não é nem animal nem pássaro!
Por isso, por favor, ignorem todas estas vanglórias demonstradas por este homem através da imprensa porque são pagas por ele e não têm nada a ver com o Povo de Goa. A população de Navelim também deveria ter cuidado nas próximas eleições com quem elegem. O meu pedido aos navelkars é que escolham um candidato independente que não sejam apoiado por nenhum dos políticos atuais.

No comments:

Post a Comment