Caros leitores: Esta secção Português, contém o texto que foi traduzido eletronicamente - As omissões ou erros no mesmo, podem por favor ser entendida como nós não temos pessoal para traduzir a mesma.

Thursday 26 May 2011

O FINAL TRÁGICO E OS SENTIMENTOS APÓS O HOMICÍDIO DE RAIMUNDO por Menino Fernandes

Seguiu-se um momento de tristeza e tensão hoje na cidade de Swindon, ao longo da Gladstone Street, quando a família e amigos depositam flores no lugar onde Raimundo Pereira, de 40 anos, foi brutalmente esfaqueado.
Foi um momento de lágrimas para a mulher de Raimundo, maria, e a sua irmã Aida, como se vê na fotografia. Visíveis também as manchas de sangue deixadas após a limpeza da cena do crime ontem, dia 21 de maio.
Chuva de condolências na casa do falecido. Assim que a mulher e a irmã de Raimundo chegaram ao local, não aguentaram a dor e tiveram mesmo de ser auxiliadas pelos goeses presentes; este é um sítio que nunca será esquecido pela família e por todos os goeses, porque aqui caiu o corpo morto de Raimundo Pereira, que era também um grande amigo meu.
Tinha-me encontrado com o Raimundo um dia antes da sua morte, enquanto regressava a casa. Este encontro nunca será esquecido, porque no dia seguinte chegaram as notícias que chocaram toda a comunidade goesa de Swindon. Infelizmente para mim foi também o último adeus.
Agora as nossas preces devem ir para o nosso defunto irmão goês, que decerto está no Céu, dado o seu carácter e atitude. Raimundo eram um homem religioso era sempra visto na igreja de manhã, depois do trabalho. Respeitava sempre as boas maneiras e tinha sempre uma boa palavra a dizer; nunca foi visto zangado e não era uma pessoa mal-humorada.
Esta alma gentil caiu sobre a faca de um selvagem, que justificou a sua inveja com um acto hediondo. “Cada um com as suas culpas” dizem as Sagradas Escrituras, e cada um tem de pagar consoante as suas culpas.
Os meus mais sentidos pêsames à família do meu amigo Raimundo, Maria Susan Fernandes e ao seu filho pequeno Samuel Pereira, a quem lhe foi roubado o pai por um rude e um animal, através de um acto de covardia. As minhas orações vão para a alma de Raimundo, que descanse em Paz na sua casa celestial. Que deus proteja e olhe pela sua família agora e para sempre.

No comments:

Post a Comment