Caros leitores: Esta secção Português, contém o texto que foi traduzido eletronicamente - As omissões ou erros no mesmo, podem por favor ser entendida como nós não temos pessoal para traduzir a mesma.

Sunday 9 January 2011

Ativistas de Direito civil todo o jogo para Fazer campanha para Estado Especial

PANJIM: Com terra disponível de 450 quilômetros quadrados escassa partida em Goa, os ativistas de direitos civis decidiram impelir um movimento Estado Especial exigente para o estado emendando a Constituição de Índia.
"Nunca está tarde. A constituição foi emendada muitas vezes", Mathany Saldanha ativista social renomado contou uma reunião informal em Goa Centro Internacional, Dona Paula o sábado pela noite.

"Nós damos boas-vindas todo o mundo para vir aqui mas não compramos a terra e nos faz o estranho", Saldanha disse na metade dele uma fala de hora que levou a discussão no guia de estradas a mover o governo de estado dê estado especial a Goa.

Os ativistas participando inclusive Rui Da Gama, Florian Lobo, Yatish Naik, Julio D'Silva e outros solucionaram que a assembléia legislativa estatal deveria passar uma resolução que aperta para o estado especial.

Saldanha disse que a terra em Goa já está debaixo de floresta, cinto agrícola, litoral e já utilizou. "Nós somos esquerdos com só 450 quilômetros quadrados de terra que precisa ser protegido para gerações futuras", ele disse.  Ele disse que em seguida a liberação o Goans ou seja dividido em base de casta e religião ou também terrificou depois de enfrentar 450 anos de regra portuguesa.

"Nós nunca tivemos intestinos para falar o governo central para o que nós queremos. Isso é por que nós tivemos que lutar toda vez. Possa ser votação de opinião ou Konkani idioma agitação", Saldanha que também preside o Foro de Pescadores Nacionais disse.

"Então gera de constituição não sinta sábio dar representação a Goa na constituição. Isso é por que nós estamos sofrendo agora", ele disse adição que há lote de insegurança que entrou no destino de Goa.

Saldanha disse que proteger a terra, maioria disto está sendo determinada para atividade comercial sem provisão.  "Isto resultou em afluência grande das pessoas de fora. Goa têm capacidade para conter esta população?" ele questionou.

Ele disse que estado especial é a única coisa que pode proteger a terra de Goa. "Pessoas estão sentindo inseguro. O estado especial deixará de comprar de qualquer terra no estado", Saldanha disse.

Durante a interação, os ativistas lembraram a garantia dada por Congresso Presidente Sonia Gandhi durante última eleição de assembléia dar estado especial a Goa.  Eles recordaram que até mesmo depois da liberação, então Primeiro-Ministro Pandit Jawaharlal Nehru tinha prometido que seriam protegidas a identidade especial de Goa, idioma e cultura.

No comments:

Post a Comment