Caros leitores: Esta secção Português, contém o texto que foi traduzido eletronicamente - As omissões ou erros no mesmo, podem por favor ser entendida como nós não temos pessoal para traduzir a mesma.

Tuesday 24 May 2011

TRIBUNAL REFUTA PEDIDO DE SANATHAN SANSTHA

PANGIM: Um tribunal de Goa rejeitou um pedido dos membros do grupo hindú de direita Sanatan Sanstha, acusado de ter trazido um engenho explosivo improvisado (IED) para Goa, para poder comer dosas enquanto estiverem sob custódia judicial.
O advogado Sanjiv Punalkar, que representa os membros da Sanatan Sanstha, Vinayak Patil, Vinay Talekar, Dhananjay Ashtekar e Dilip Mangaonkar, havia solicitado ao juíz do distrito de Margão, Bimba Thaly, que permitisse aos seus clientes comer dosas como aperitivo durante o seu encarceramento.
A Agência Nacional de Investigação (NIA) opôs-se a que dosas ou quaisquer outros petiscos fossem servidos aos detidos e afirmou que o regulamento da prisão deve ser seguido rigorosamente no tratamento de pessoas sob custódia judicial. O pedido acabaria portanto por ser rejeitado.
Os detidos foram acusados de planear e executar as explosões de 2009 com um engenho explosivo de fabrico caseiro durante uma procissão religiosa na véspera do Diwali. - IANS

No comments:

Post a Comment